Daiane Dias, ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, faleceu na madrugada desta terça-feira (3/12/24) no Hospital Tereza Ramos, em Lages (SC). A morte ocorreu devido a complicações causadas por queimaduras graves sofridas em um incêndio no dia 17 de novembro, em Rio do Sul.
De acordo com a Polícia Civil, Daiane teria ateado fogo na residência, aparentemente com a intenção de tirar a própria vida. Vizinhos conseguiram retirá-la do imóvel em chamas, mas a mulher ficou com cerca de 80% do corpo queimado. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional Alto Vale e depois transferida para Lages, onde não resistiu.
O incêndio aconteceu em um imóvel que pertencia a Francisco Wanderley Luiz, que morreu na mesma semana em um incidente com explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou a morte de Daiane e informou que a Polícia Científica de Santa Catarina foi acionada. “A direção do Hospital Geral Tereza Ramos comunica que a paciente faleceu devido a complicações no seu quadro de saúde. A família foi notificada prontamente”, destacou a nota oficial. O caso segue sob investigação das autoridades para esclarecimento de todos os fatos.