Identificada a motociclista grávida que morreu no acidente na BR-470, em Blumenau

Caminhão tombou atingindo a motocicleta no bairro Badenfurt. Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (29/11) e envolveu três veículos.

Fotos: redes sociais (reprodução) e Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau

A sexta-feira (29/11/24) começou com uma tragédia na BR-470, em Blumenau. Maria Fernanda Antonioli de Assumpção, de 23 anos, perdeu a vida de forma brutal após a cabine de um caminhão tombar sobre sua motocicleta. Ela estava no 8º mês de gestação, mas, infelizmente, o bebê que esperava também não resistiu.

O acidente aconteceu por volta das 4h56 no km 60 da rodovia, no bairro Badenfurt, e envolveu a motocicleta Honda Biz (Indaial/SC), um caminhão-baú M. Benz Acelo (Tijucas/SC) e um automóvel Peugeot 207 (Blumenau). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro cruzou a pista e foi atingido pelo caminhão que seguia em sua pista, que tombou e acabou atingindo a moto.

Quando as equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU chegaram ao local, Maria Fernanda já estava sem vida, presa sob a cabine do caminhão. A jovem sofreu politraumatismos, e os socorristas confirmaram que o bebê também não resistiu. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) após o trabalho da Polícia Científica.

A motorista do Peugeot, de 36 anos, saiu ilesa e recusou atendimento médico. No caminhão, o motorista de 27 anos não se feriu e foi liberado no local, enquanto o passageiro, de 26 anos, teve ferimentos leves nas pernas, mas também não precisou ser levado ao hospital.