Na noite desta terça-feira (26/11/24), uma dupla de criminosos tentou roubar duas mulheres na Rua 11 de Junho, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. Eles chegaram em uma motocicleta e abordaram as vítimas, que conversavam dentro de um carro estacionado em frente a um prédio.
Armados, os bandidos renderam as mulheres e quebraram o para-brisa com um golpe. No entanto, a motorista acelerou o veículo e conseguiu fugir, deixando a dupla sozinha na rua. Diante disso, os criminosos desistiram do crime e foram embora.
A Polícia Militar foi acionada e identificou, pela placa, o veículo utilizado pelos criminosos. A informação no sistema indicava que eles estariam morando em uma quitinete em Timbó (SC). Uma equipe do TÁTICO de Blumenau foi até o endereço e começou a conversar com alguns moradores.
Naquele mesmo momento, chegaram dois homens suspeitos que não perceberam a presença dos policiais. Um deles, inclusive, caminhava com um revólver na mão. Ambos receberam voz de abordagem, e um deles se rendeu colocando as mãos na cabeça.
O outro, entretanto, sacou a arma e apontou para os policiais, que reagiram atirando para conter a agressão. Durante a confusão, ambos tentaram fugir. Contudo, a sorte não estava do lado do homem armado, que foi encontrado próximo ao local com um ferimento no ombro.
Os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo. O criminoso ferido foi levado ao hospital para receber atendimento médico. Já o segundo homem fugiu para uma área de mata e, apesar do cerco montado com apoio da PM de Timbó, ele não foi localizado.