Surfista profissional Ricardinho é baleado em Palhoça nesta manhã de segunda (19)

Foto: Corpo de Bombeiros | Helicóptero Arcanjo
Ricardo-Santos_surfista
Foto: reprodução Instagram

Ricardinho, como é conhecido o  surfista profissional Ricardo dos Santos, foi atingido por três tiros na manhã desta segunda-feira (19). Testemunhas relataram à polícia que ele estava se dirigindo à praia do Embaú em Palhoça, por volta das 8h30min, quando viu três pessoas usando entorpecentes. Eles estavam próximo à um veículo Citroen C3 com placas de Joinville, e Ricardinho teria pedido que eles evitassem consumir ali, já que o local é frequentado por muitas famílias.

Depois dos três entrarem no veículo, eles covardemente atiraram contra o surfista e fugiram. Informações preliminares dizem que os disparos atingiram a região do tórax, podendo ter perfurado o pulmão.  O helicóptero Arcanjo foi acionado e levou Ricardinho – que estava consciente, mas desorientado – para o Hospital regional de São José. Ainda não há mais informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.

A polícia foi eficiente e logo conseguiu localizar dois suspeitos. Um deles é policial em Joinville e o outro, um menor de idade, seu irmão. Testemunhas informaram que eles estavam em Palhoça mesmo, na enseada da Pinheira. Lá os primos dos suspeitos haviam alugado uma casa na praia de Cima. O policial tinha vindo de Joinville para prestar concurso para oficial.

Um péssimo exemplo, que a população espera ser seja punido exemplarmente. Afinal, se realmente for comprovado o consumo de drogas e a autoria dos disparos, ele não luta ao lado da PM.

Foto: Corpo de Bombeiros | Helicóptero Arcanjo
Foto: Corpo de Bombeiros | Helicóptero Arcanjo