Assassino de funcionário de lanchonete atirou contra ex-companheira na frente da filha

A madrugada violenta começou horas antes. Segundo a Polícia Civil, o carro utilizado pelo criminoso foi o mesmo de onde partiram disparos contra outro veículo no Alto Vale do Itajaí.

Uma madrugada marcada por crimes graves mobilizou as autoridades na região do Vale do Itajaí e terminou com a prisão de um homem em São José dos Pinhais, no Paraná, na manhã desta segunda-feira (25/11/24).

Foto: Polícia Militar de Rio do Sul (SC)

A sequência de ocorrências começou em Laurentino (SC), onde o motorista de um Chevrolet Astra foi perseguido por um Fiat Uno na BR-470 após uma ultrapassagem. Durante a perseguição, disparos foram efetuados contra o veículo, ferindo as mãos e os braços do condutor, de 35 anos.

Horas depois, em Blumenau, no bairro Salto do Norte, o mesmo Fiat Uno foi usado em outro crime. Segundo a Polícia Civil, um homem de 36 anos entrou em uma lanchonete, discutiu com Eziquiel Bueno da Silva, de 41 anos, e o matou com um tiro na cabeça.

O suspeito teria empurrado a vítima e desferido uma coronhada antes de disparar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas Eziquiel já estava sem vida. No local, foi encontrada uma cápsula de calibre 380. O crime foi registrado pelas câmeras de videomonitoramento do estabelecimento.

Foto: Polícia Civil de Blumenau

Ainda na mesma madrugada, o homem seguiu para o bairro Itoupavazinha, onde disparou cinco vezes contra sua ex-companheira, Elaine Reis Bonfim, de 39 anos, na frente da filha do casal, de 13 anos. Elaine foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital Santo Antônio. Apesar dela ter solicitado uma medida protetiva em outubro, a vítima pediu a revogação dias depois, ao retomar o relacionamento.

O suspeito fugiu após os crimes, mas foi localizado pela Polícia Militar em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele estava no Fiat Uno identificado nas ocorrências e em posse da pistola calibre .380 usada nos crimes.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações criminais de Blumenau, irá apurar a relação entre os crimes.