O homem de 61 anos encontrado morto em Rio dos Cedros (SC) foi identificado como Valderino Batista da Silva. O corpo foi localizado envolto em um lençol, dentro de um rio atrás às margens da Avenida Tiradentes, no Centro da cidade.
O suspeito, de 40 anos, foi flagrado por uma testemunha enquanto carregava o corpo. Ele tentou fugir da Polícia Militar, mas foi preso em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver, sendo conduzido à Central de Polícia Civil de Blumenau.
Durante o interrogatório, o suspeito afirmou que era vizinho de quarto da vítima e alegou legítima defesa. Segundo sua versão, Valderino o teria atacado com uma faca enquanto ele cozinhava, motivado por uma dívida de R$ 70,00.
O homem relatou que conseguiu desarmar a vítima e, em seguida, desferiu um golpe no peito dela. Ele negou a intenção de jogar o corpo no rio, alegando que apenas o retirou do local. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguardará a audiência de custódia.
A Polícia Civil informou que aguarda a conclusão do laudo cadavérico para determinar a causa da morte, o número de lesões e o exato local do crime. Além disso, ainda investiga a dinâmica dos fatos.