O início desta semana foi tenso em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada às 1h36 desta segunda-feira (25/11/24) após um assassinato em uma lanchonete no bairro Salto do Norte.
De acordo com informações levantadas pela PM, um homem de 36 anos entrou em uma lanchonete e começou a discutir com um funcionário. Após empurrá-lo, sacou uma pistola, desferiu uma coronhada e disparou contra a cabeça da vítima, de 41 anos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas encontrou o homem sem sinais vitais. As polícias Científica e Civil foram acionadas para realizar a perícia, iniciar a investigação do caso e levar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). Na cena, foi encontrada uma cápsula deflagrada de calibre 380.
No entanto, a situação não parou na lanchonete. Após o crime, o assassino deslocou-se até sua residência no bairro Itoupavazinha, onde efetuou disparos contra sua companheira, de 39 anos.
A vítima foi conduzida ao Hospital Santo Antônio por uma guarnição do SAMU. Após o crime, o assassino fugiu e inicialmente não foi mais localizado pela Polícia Militar.
Como já havia o nome do suspeito, a informação foi repassada para outras corporações policiais. Na manhã desta segunda-feira (25) o indivíduo foi abordado e preso em São José dos Pinhais, no Paraná.