Um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Blumenau nesta quinta-feira (21/11/24) por tráfico de drogas. Ele estava sendo investigado por vender entorpecentes no formato de “disque-entrega”, conforme denúncias recebidas pela Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigações Criminais (DECOD/DIC).
A prisão aconteceu após a abordagem ao automóvel do suspeito, um VW Fox, quando ele saía de sua residência. Durante a ação, o homem confessou que transportava droga. No interior do carro, os policiais encontraram três embalagens adaptadas com kits para os usuários. Os pacotes incluíam filtro, seda, isqueiro e maconha, organizados de forma semelhante a pedidos de fast-food, com nomes impressos nas embalagens.
Na sequência, os agentes realizaram buscas na residência, onde localizaram cinco pés de maconha, skunk, haxixe, maconha prensada e mais kits prontos para a entrega. Também foram apreendidos utensílios usados no preparo e embalagem dos entorpecentes.
Diante das evidências, o homem foi preso e conduzido à sede do Departamento de Investigações Criminais, onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau e ficará à disposição do Poder Judiciário.
A investigação da DECOD/DIC continua para identificar possíveis conexões e o alcance do esquema. Confira o vídeo do delegado Ronnie Esteves, titular da DIC em Blumenau.