A Polícia Militar foi acionada às 17h25 desta quinta-feira (21/11/24) para atender uma ocorrência no bairro Fortaleza, em Blumenau. No local, a guarnição ouviu o relato de uma mulher, que denunciou seu ex-companheiro, por invasão de domicílio e agressão física.
De acordo com a vítima, o relacionamento entre os dois havia sido encerrado na manhã do mesmo dia. Contudo, à tarde, o homem teria invadido sua residência sem permissão, exigindo acesso ao celular da mulher. Diante da recusa, ele supostamente torceu o braço esquerdo da vítima para trás e apertou com força seu rosto.
A mulher ainda afirmou que, em ocasiões anteriores, também foi agredida pelo ex-companheiro, mas não registrou boletim de ocorrência por temer represálias. Segundo a PM, ela disse que o homem a ameaçava, alegando possuir influência e capacidade de manipular processos judiciais contra a mesma.
O suspeito, por sua vez, negou as acusações. Ele afirmou que teria sido convidado pela mulher a comparecer à residência para uma conversa. Ainda segundo o homem, em determinado momento, ela o teria mandado sair do local e ameaçado chamar a polícia. Ele declarou que aguardou a chegada da guarnição, garantindo não ter cometido nenhuma ilegalidade.
Após o atendimento no local, a Polícia Militar encaminhou o suspeito à Central de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais.