Uma perseguição policial na rodovia dos Móveis (SC-418), em Campo Alegre, terminou com a apreensão de aproximadamente 150 kg de maconha e a prisão de um casal. O caso aconteceu no domingo (17/11/24), durante uma operação que visava intensificar a fiscalização nas áreas de divisa entre Santa Catarina e Paraná.
A abordagem começou por volta das 12h30, quando o motorista de um Chevrolet Corsa desobedeceu a ordem de parada no posto fiscal da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cisdasc). O veículo fugiu em alta velocidade, dando início à perseguição. O carro foi localizado por volta das 16h na estrada principal do Pavãozinho, em Agudos do Sul, já no Paraná.
No interior do veículo, os policiais encontraram 16 fardos de maconha, somando 244 tabletes da droga. Um homem de 24 anos e uma mulher de 29 anos, que estavam no carro, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Entre quarta-feira e domingo (13 e 17) aconteceu uma operação envolvendo as polícias militares dos dois estados, além da Receita Federal. A iniciativa teve como objetivo intensificar ações de prevenção e repressão contra crimes que afetam a segurança das regiões de divisa, especialmente aqueles relacionados a organizações criminosas.
Ao longo dos cinco dias, foram abordadas 2.266 pessoas e cinco acabaram presas. Além disso, 1.997 veículos foram fiscalizados, resultando na apreensão administrativa de 34 deles e na emissão de 344 autos de infração de trânsito.
A ação reforça a importância da cooperação entre as forças policiais para o combate ao tráfico de drogas e outros crimes em áreas estratégicas.