Na última quarta-feira (13/11/24), a família Mohr, de Blumenau, teve um dia para ficar na memória. Enquanto Martina Christen Mohr, de apenas 9 anos, conquistava duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê, o pai, Cristian Mohr, brilhava em Interlagos (SP), garantindo o segundo lugar na Sprint Challenge da Porsche Cup.
Martina, estreante no campeonato nacional, voltou de Recife (PE) com uma medalha de prata no Campeonato Brasileiro Escolar e um bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê, na categoria sub-10 (de 4º kyu ao 3º kyu). Representando Santa Catarina e a Escola Bom Jesus Blumenau, a jovem karateca mostrou que o talento e a garra estão no sangue.
Orgulho em dose dupla
“No campeonato brasileiro ela representou Santa Catarina e no segmento escolar a escola Bom Jesus Blumenau, que é onde ela estuda. Ela treina há quatro anos na equipe da ABK Blumenau, e essa foi a primeira vez dela em um campeonato brasileiro”, disse Ana Paula Christen Mohr, mãe da atleta e torcedora de carteirinha.
Enquanto isso, a centenas de quilômetros de distância, Cristian Mohr subia ao pódio em São Paulo. O piloto de sucesso reforçou o valor do esporte na família: “Nós sabemos a diferença que o esporte faz na vida e todas as lições que ensina desde cedo, e não poderíamos estar mais orgulhosos da Martina”.
Em uma entrevista (abaixo) concedida ao portal OBlumenauense no dia 27 de agosto, Cristian revelou que começou no esporte como atleta de vôlei. O pai dele, e avô de Martina, também já competiu nas pistas, como ele também comenta no vídeo.
Apoio e dedicação
Martina foi a única atleta catarinense na categoria sub-10 em Recife, sendo treinada por Maike Steffen e Vanderlei Oliveira, técnicos da Escola Propósito ABK de Karatê, onde ela desenvolveu suas habilidades. Vanderlei, que também coordena a equipe, destacou o empenho da jovem karateca e a força do trabalho em equipe.
O sucesso da menina também tem o apoio de empresas e entidades locais, como Tell Alimentos, Max Mohr, Norte Shopping, Shopping Park Europeu, Gráfica 43 e Escola Barão, além da Secretaria do Esporte de Blumenau e da Prefeitura.
Bate-papo com empresário e piloto da Porsche Cup: bastidores do automobilismo e negócios da família