Desde segunda-feira (11/11/24), a tradicional Igreja Luterana da Velha, conhecida também como Igreja do Morro da Companhia ou Igreja da Paz, em Blumenau, está promovendo mudanças no entorno para garantir mais segurança ao patrimônio e às pessoas que frequentam o espaço.
Depois de muitas conversas no Presbitério e na Diretoria da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Blumenau Velha, ficou decidido buscar soluções para problemas como vandalismo, pichações e presença de pessoas mal-intencionadas.
Entre as ações, está a instalação de cercas ao redor do terreno, tudo feito com as licenças necessárias. A iniciativa complementa outras medidas, como melhorias na iluminação, retirada de arbustos e adesão à Rede de Vizinhos.
Com mais de 65 anos de história — a igreja foi inaugurada em 15 de junho de 1958 —, o templo é um símbolo do bairro da Velha e segue de portas abertas para quem quiser participar dos cultos, celebrações ou apenas visitar o local.
As mudanças não limitam o acesso, mas prometem trazer mais tranquilidade para quem frequenta ou passa pela área. As informações foram anunciadas por Marta T. da Silveira Guehts, presidente da Paróquia.