Após as eleições municipais de 2024, os vencedores dos pleitos começaram a anunciar os nomes que irão compor o primeiro escalão de suas gestões no Vale do Itajaí. Entre os indicados, destacam-se profissionais que já integraram a Prefeitura de Blumenau nos últimos anos e agora ocuparão cargos em outras cidades na região.
O primeiro a ganhar destaque foi Leandro Índio da Silva, conhecido por seu excelente trabalho na intendência da Vila Itoupava. Apesar de ter nascido no Amazonas, mudou-se com a família ainda menino para Balneário Camboriú (SC), onde passou a infância, estudou e iniciou sua trajetória política. Índio coordenou a campanha de Juliana Pavan (PSD), eleita prefeita do município no litoral. Em 18 de outubro, ele foi nomeado para integrar a equipe de transição do novo governo.
No início de novembro, o jornalista Rodrigo Ramos foi anunciado como Secretário de Comunicação Social da nova gestão municipal de Timbó (SC). Com vasta experiência na área, incluindo atuação em diversos veículos de comunicação, ele também realizou um trabalho de destaque à frente da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau. A partir de janeiro de 2025, Ramos fará parte da equipe do prefeito eleito, Flávio Buzzi (PL).
Na mesma área, Felipe Rodrigues, que desde o governo Napoleão Bernardes em Blumenau atuou na Secretaria de Comunicação, foi anunciado como superintendente de comunicação na gestão de Paulo Koerich, prefeito eleito de Gaspar (SC). Rodrigues também acumulou experiência na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação de Blumenau. Jornalista formado pela Univali, ele possui ainda pós-graduação em marketing criativo.
Koerich também convidou o atual Procurador Jurídico da prefeitura de Blumenau, Júlio Augusto, Neusa Pasta Felizetti, Ana Karina e Ivan Burgonovo, todos da gestão Mário Hildebrandt.
Infectologista fala sobre Sars-Cov-3, viroses de praia, importância da vacinação e outros temas