No início da tarde de sexta-feira (8/11/24), a Polícia Civil da Comarca de Ascurra (SC) cumpriu um mandado de internação provisória contra um adolescente de 14 anos acusado de ameaçar repetidamente colegas e professores de uma escola em Rodeio (SC). O jovem vinha praticando esses atos infracionais desde 2023, com maior intensidade a partir de abril deste ano, segundo o Delegado Wesley Costa.
Diversos procedimentos foram instaurados pela Polícia Civil de Rodeio para apurar os fatos, encaminhados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Contudo, devido à continuidade das condutas, a autoridade policial solicitou a internação provisória do adolescente. O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Blumenau, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário pelo período de 45 dias. A Polícia Civil destacou que ações ilícitas cometidas por adolescentes não ficam impunes e reafirmou o compromisso de combater tais práticas.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número (47) 9 9793-6769, com garantia de sigilo absoluto.