Vídeo: Pai foge com bebê e filho pequeno em Blumenau e é detido após cerco policial no Paraná

Segundo a PM do Paraná, ao perceber que não conseguiria escapar, o homem, em posse de uma faca, teria tentado tirar a própria vida.

Imagem: Portal de Notícias São José Alerta

A Polícia Militar foi acionada às 18h54 desta quarta-feira (30/10/24) depois que um menino de 4 anos e um bebê de dois meses foram levados pelo pai sem o consentimento da mãe. O fato aconteceu na Rua Silvano Cândido da Silva, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau.

De acordo com a PM, a mulher relatou que o homem passou no imóvel, pegou as crianças e seguiu com um automóvel Ford Fiesta em sentido indeterminado. O pai, que não aceitava o fim do relacionamento do casal, não teria informado à ela para onde estava indo.

Por meio da rede de informações da Polícia Militar, das agências de inteligência de Santa Catarina e do Paraná, além do apoio da Polícia Rodoviária Federal, foi possível rastrear o veículo. Ao chegar no pedágio de Garuva e Itapoá, em Santa Catarina, ele conseguiu escapar, iniciando uma perseguição.

O automóvel com o homem e as crianças foi abordado em São José dos Pinhais (PR), após um cerco policial. Segundo a tenente Fontana, da PM do Paraná, na primeira tentativa de abordagem, o pai teria ferido o próprio pescoço enquanto os policiais tentavam quebrar o vidro e abrir as portas, mas ele conseguiu escapar.

A partir desse momento, iniciou-se um grande cerco em todas as possíveis rotas de fuga. Durante a perseguição, o homem conduziu o automóvel de forma perigosa, inclusive jogando-o contra as viaturas, tentando provocar um acidente.

Imagem: Portal de Notícias São José Alerta

Quando o carro chegou na alça de acesso do contorno leste da BR-376, foi finalmente possível realizar a abordagem e deter o pai, que estava armado com uma faca. Naquele momento, a equipe ouviu o choro do bebê, que tinha se alimentado no final do dia e provavelmente estava com fome.

As equipes entraram em contato com o Conselho Tutelar, que orientou primeiro falar com a mãe para depois oferecer o alimento adequado. Em seguida, as crianças foram encaminhadas para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) para aguardar a chegada da mãe de Blumenau.

A tenente Fontana, durante entrevista aos veículos de comunicação locais, informou que foram várias as tentativas do homem de tirar a própria vida. Ele foi encaminhado em estado grave para um hospital da cidade.

Confira o vídeo gravado pelo portal de notícias São José Alerta: