Homem é preso suspeito de planejar assalto a salão de beleza onde estava ex-esposa em Blumenau

O crime aconteceu em fevereiro deste ano no bairro Fortaleza. Uma das vítimas foi agredida e teve o cabelo cortado.

Foto: Polícia Civil de Blumenau

Um assalto a um salão de beleza no bairro Fortaleza, em Blumenau, foi esclarecido pela Polícia Civil após uma investigação detalhada. O crime aconteceu na noite de 20 de fevereiro de 2024, por volta das 21h, quando um homem, armado com uma faca, invadiu o local, fez de reféns a proprietária e uma mulher que trabalhava no local. Em seguida, as vítimas foram amarradas.

Sob grave ameaça, ele roubou dinheiro, celulares e outros pertences. Além disso, agrediu uma das vítimas e cortou seu cabelo. A investigação da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) revelou que o crime teria sido planejado pelo ex-marido da colaboradora e se encontrava em processo de separação com ela.

Segundo a Polícia Civil, motivado por vingança, ele auxiliou o assaltante, levando-o até o local no dia do crime e fornecendo informações para facilitar a ação. O homem que cometeu o assalto é considerado de alta periculosidade e, no dia do crime, estava usufruindo do benefício da saída temporária.

Após a decretação da prisão preventiva pela 1ª Vara Criminal de Blumenau, o ex-marido foi preso na residência localizada no mesmo bairro. O assaltante, que já estava preso por outros crimes graves, teve sua prisão formalizada no Presídio Regional de Blumenau. Ambos permanecem à disposição da justiça.