Homem morre eletrocutado após invadir subestação da Celesc em Criciúma (SC)

A suspeita é que tinha intenção de furtar a fiação elétrica. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (21/10) e a vítima chegou a ser levada ao hospital.

Por volta das 5h25 desta segunda-feira (21/10/24), o Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma (SC) foi acionado para resgatar um homem que invadiu a subestação da Celesc, no bairro Floresta. Segundo informações recebidas pela corporação, ele havia subido na estrutura e sofreu uma descarga elétrica, ficando preso na estrutura.

Uma equipe da Celesc foi acionada para dar apoio, e a vítima foi encontrada consciente, com diversas queimaduras por todo o corpo. O homem sofreu uma descarga elétrica grave ao subir na estrutura e outra ao encostar nos cabos. Depois que a Celesc garantiu a segurança das equipes de socorro, ele foi retirado com o auxílio de escadas e de uma plataforma.

A equipe do SAMU também estava no local, e a vítima recebeu atendimento pré-hospitalar, sendo encaminhada ao Hospital São José, onde não resistiu e faleceu. O incidente deixou cerca de 25 mil unidades consumidoras sem energia elétrica.

O homem não trabalhou para a Celesc, e a Polícia Militar ou acordos, já possuía uma vasta ficha criminal, com registros de furtos, roubo e receptação. Em maio, após ser preso, ele foi solto após audiência de custódia. Acredita-se que sua intenção era furtar a linha elétrica da subestação.