Vídeo: surpresa emociona Rainha da 39ª Oktoberfest antes do desfile em Blumenau

Além disso, o momento na tarde deste sábado (19/10) revelou e realizou o sonho do avô de 88 anos.

Foto: Tatiana Bonatti

A rainha da 39ª Oktoberfest Blumenau, Thais Bonatti, viveu um momento inesquecível na tarde deste sábado (19/10/24). Enquanto os participantes do desfile se preparavam para o tradicional evento na Rua XV de Novembro, ela foi levada até um antigo Jeep. Lá, duas pessoas muito especiais a aguardavam: seus avós maternos, Arlindo de Sousa, de 88 anos, e Iolanda de Sousa, de 83.

Foto: Tatiana Bonatti

O encontro revelou um sonho antigo do avô: “Meu pai sempre teve o sonho de desfilar na Oktoberfest, mas nunca teve a oportunidade. Nem eu sabia disso contou Tatiana, mãe de Thais, ao portal OBlumenauense. O segredo foi revelado para Patrick Souza, sobrinho do casal de idosos e responsável por organizar o encontro, já que faz parte do grupo de jipeiros que participa todos os anos dos desfiles.

As lágrimas logo se misturaram com a maquiagem no rosto da rainha. Isso porque a avó teve um papel fundamental na trajetória da neta rumo à coroa da Oktoberfest Blumenau. Desde a infância da menina, Dona Iolanda sempre foi uma fonte de inspiração e apoio, incentivando-a a seguir o sonho nas passarelas.

Foto: Henrique Passold

Com gestos de carinho e confiança, como acender velas e rezar novenas, ela fortaleceu a fé de que o sonho da neta se realizaria. Além do suporte emocional, dona Iolanda também ajudou Thais a enfrentar momentos de dificuldades. Quando a neta não conseguiu vencer o concurso de 2019, o incentivo da avó foi crucial para que ela não desistisse de seu sonho.

A mãe da Rainha destacou a importância da família em sua trajetória: “Somos uma família muito unida e emotiva. Meus pais sempre incentivaram a Thais em seus sonhos. Agora, através dela, meu pai pôde realizar o dele. Ele disse que era um sonho (desfilar durante a Oktoberfest) que queria realizar antes de morrer, e conseguiu.”

O público prestigiou as mais de 90 atrações que passaram pela Rua XV de Novembro. Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 14 mil pessoas prestigiaram o desfile.

Foto: Henrique Passold

Segundo Tatiana, Thais herdou a alegria e a energia do avô. “Ela não pode ouvir uma música que já sai dançando. É muito ativa e divertida, assim como meu pai. Não tem cansaço para ela; se tem música, ela está junto, se divertindo.”

A rainha da Oktoberfest e sua família celebram não apenas a cultura e as tradições da festa, mas também a realização de sonhos e a união familiar. “Temos muito orgulho da Thais. Ela traz um pouquinho de cada um de nós. Ver meu pai realizando seu sonho ao lado dela foi indescritível”, concluiu Tatiana.