Durante o mês de outubro, o Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina (SindsegSC) promove uma campanha de conscientização sobre os perigos de beber e dirigir, focando em eventos que atraem milhares de pessoas para o estado, como a Oktoberfest. A partir desta quarta-feira (9/10/24), a campanha “Bebida e direção, diga não” será exibida em outdoors e taxidoors em locais estratégicos e de grande movimentação em Blumenau.
Com 15 veículos circulando pelas principais ruas da cidade, a campanha busca impactar a população de forma dinâmica e visual. Além disso, dois outdoors estarão posicionados em pontos de grande visibilidade: um na Rua Pedro Zimmermann, 751, próximo à Uniasselvi, no bairro Salto do Norte, em direção ao Centro, e outro na Rua dos Caçadores, 1594, próximo à Cooper, no bairro Velha, também sentido Centro.
Engajamento nas redes sociais
A iniciativa pretende alcançar tanto os moradores de Blumenau quanto os visitantes que chegam à cidade para as festas. Além das ruas, a campanha ganhará força nas redes sociais, com a divulgação de vídeos, gráficos e depoimentos nas plataformas digitais do SindsegSC. Com essa estratégia, o sindicato espera atingir um público ainda maior, especialmente os jovens, incentivando atitudes responsáveis no trânsito.
De acordo com João Amato, presidente do SindsegSC, “o objetivo é promover uma conscientização ampla, incentivando o público a adotar atitudes responsáveis e evitar a combinação fatal de bebida e direção. A mensagem é clara: ‘Bebida e direção, diga não’.”
Em meio às comemorações de seus 100 anos, o SindsegSC reforça a importância da segurança no trânsito. A entidade, que faz parte do movimento Laço Amarelo, atua de forma contínua para promover a responsabilidade e o cuidado de quem conduz um veículo.