O Partido NOVO divulgou uma nota oficial parabenizando Egídio Ferrari pela vitória nas urnas em Blumenau e desejando-lhe uma boa gestão no quadriênio 2025-2028. A legenda ressaltou os desafios a serem enfrentados e colocou-se à disposição para apoiar projetos em prol da cidade, acima de qualquer disputa. Seu alinhamento é aos princípios de direita com oposição ao governo federal.
A nota agradece o esforço e empenho dos candidatos a vereador, que contribuíram para a conquista de duas cadeiras no legislativo municipal. O vereador Diego Nasato entra em seu segundo mandato com 3.482 votos, e Bruno Win, estreia com uma votação significativa de 3.384 votos.
Apesar de não ter conquistado a vitória no executivo municipal em Blumenau, o NOVO considerou o resultado positivo, destacando o salto de cerca de 22 mil votos em 2020 para quase 56 mil em 2024, um crescimento de mais de 150%. Isso demonstra, segundo a nota, a consolidação do partido como uma grande força política na cidade. Muitos eleitores esperavam uma virada em relação a Egídio, mas a vitória foi consolidada com tranquilidade já no primeiro turno.
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido registrou o maior aumento de candidaturas entre os 29 partidos que disputaram as eleições municipais de 2024. Em Santa Catarina, a sigla ampliou sua participação de seis municípios em 2020 para 38 cidades neste ano.
No cenário estadual, o partido aumentou de um para três o número de prefeitos eleitos. Adriano Silva, em Joinville, foi reeleito com 78,69% dos votos (244.321), estabelecendo um recorde histórico e consolidando sua gestão na maior cidade do estado. Arão Josino, em Ascurra, também foi reeleito, obtendo 56,15% dos votos (2.879). Além deles, Eddy Edgard Eipper foi eleito prefeito de Corupá com 42,81% dos votos.
No legislativo, o NOVO ampliou sua representatividade de 10 vereadores eleitos em 2020 para 35 em 2024, conquistando cadeiras em municípios como Ascurra, Balneário Camboriú, Blumenau, Bombinhas, Brusque, Campos Novos, Capinzal, Corupá, Indaial, Itapema, Jaguaruna, Jaraguá do Sul, Joinville, Luzerna, Orleans, Passo de Torres, Pomerode, Rio do Sul, Rio Negrinho, São José, Tijucas e Timbó.
“Estamos muito felizes com o resultado, o carinho e a confiança depositada pelos joinvilenses. Serão anos de muita entrega e dedicação do nosso time. Estamos mais preparados do que nunca, com experiência e muitos projetos para execução”, comemorou Adriano Silva, prefeito reeleito de Joinville.
O presidente estadual do NOVO em Santa Catarina, Kahlil Zattar, também expressou satisfação: “Estamos extremamente felizes e satisfeitos com os resultados obtidos nas eleições municipais de 2024, obtendo um crescimento exponencial sobre 2020 e agora tendo capilaridade e presença em mais de 30 cidades em todo o estado”.