Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar por tráfico de drogas no final da tarde deste sábado (28/09/24) no bairro Vorstadt, em Blumenau. Tudo começou por volta das 18h, quando uma guarnição da ROCAM passava por uma rua e viu certa situação suspeita.
Havia um homem sentado à beira da via fechando um cigarro de maconha, com a motocicleta estacionada sobre o canteiro. Ao ver a chegada dos policiais, ele jogou esse e outro cigarro em direção ao mato.
Além da abordagem, foram realizadas buscas para localizar o material descartado. Foram encontrados 23 cigarros de maconha divididos em 11 carteiras, um torrão de maconha e uma embalagem com a mesma droga. Também havia carteiras vazias e papel seda, que seriam usados para embalar mais cigarros de maconha.
Os policiais pediram apoio da guarnição do canil, para verificar se havia mais entorpecentes. De acordo com a PM, ao ser questionado sobre o material encontrado, ele disse que trabalhava como técnico de informática e vendia as drogas para complementar a renda familiar. Completou dizendo que saiu de casa com cerca de 30 cigarros de maconha divididos em várias carteiras e, ao avistar a viatura, jogou tudo fora.
No total, foram apreendidos 23 cigarros de maconha, um torrão da droga, uma embalagem plástica contendo mais da mesma droga, três pacotes de embalagem de seda, um aparelho celular, uma lâmina de metal e R$ 530,75 em dinheiro. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas legais.