Um homem de 48 anos foi preso em Blumenau após ser flagrado tentando realizar movimentações bancárias com documentos falsos. A Polícia Militar foi acionada às 16h29 desta terça-feira (17/09/24) para atender a ocorrência em uma agência localizada na Rua Amazonas, no bairro Garcia.
De acordo com os funcionários da agência, o homem teria apresentado documentos que aparentavam ser falsificados ou adulterados. Ao ser abordado, ele afirmou ser natural de Botsuana, país que faz divisa com o norte da África do Sul. No entanto, após um período de questionamentos e levantamentos no local, ele revelou seu verdadeiro nome e confirmou ser de origem angolana.
Os funcionários do banco também relataram que o homem já havia atuado em agências bancárias de Joinville e Florianópolis, utilizando o mesmo modus operandi. Nesses casos, ele também apresentou documentos falsos ou adulterados, conseguindo até mesmo obter um empréstimo em uma das ocasiões.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao homem por falsidade ideológica e falsificação de documento público. Ele foi encaminhado junto com os documentos apresentados à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.