A Celesc começou a instalar, na última segunda-feira (9/09/24), 104 totens de autoatendimento em suas lojas pelo estado. A iniciativa visa proporcionar mais agilidade em serviços como a emissão de segunda via de contas, solicitações de religação e emissão de recibos de quitação.
Na primeira fase, serão instalados 43 totens até o dia 18 deste mês nas cidades de Palhoça, Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Criciúma. Os equipamentos permitirão que os clientes realizem serviços sem a necessidade de senha para atendimento presencial.
A previsão é que, no futuro, as funcionalidades dos totens sejam expandidas para incluir a possibilidade de pagamentos via PIX, cartões de crédito e débito, além de parcelamentos de faturas em atraso.
De acordo com o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, a medida faz parte de um projeto para modernizar os serviços da companhia, alinhado a diretrizes do governo estadual. Rosa também destacou que a empresa disponibiliza um aplicativo, onde os clientes podem acessar diversos serviços remotamente.
O diretor Comercial da Celesc, Vitor Lopes Guimarães, explicou que a escolha das unidades para receber os totens foi baseada em um estudo da demanda local, com a expectativa de que mais funcionalidades sejam adicionadas ao sistema ao longo do tempo.