Morre aos 45 anos o sociólogo e produtor cultural Marcio José Cubiak

Atuante nos movimentos culturais de Blumenau e Indaial, ele dedicou sua vida a promoção de políticas culturais.

Foto: divulgação

O sociólogo, professor e produtor cultural Marcio Jose Cubiak, de 45 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira (11/09/24), em decorrência de um infarto cardiovascular. Nascido em Lontras, no Alto Vale do Itajaí, Cubiak teve uma importante trajetória nos movimentos culturais em Blumenau e Indaial, onde morava atualmente.

Formado em Ciências Sociais pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), Marcio dedicou-se à produção e ativismo cultural, com ênfase na análise e discussão de políticas públicas para o setor. Entre os anos de 2001 e 2008, ocupou os cargos de Assessor da Juventude e diretor de Cultura em Indaial, contribuindo para o desenvolvimento cultural da cidade.

Em Blumenau, sua atuação foi marcada pela produção cultural no cenário teatral. Trabalhou em parceria com grupos como a Cia Carona de Teatro e o Grupo Detalhe de Teatro. Estendemos os nossos sentimentos aos familiares e amigos.

O velório será realizado na Capela Mortuária de Indaial a partir das 15h de hoje (11). A cerimônia de despedida está marcada para às 8h30 desta quinta-feira (12). A capela fica localizada na Rua França, números 232-292, no bairro das Nações.