Um jovem de 22 anos tentou dar uma de espertinho em um estabelecimento comercial localizado à margem da Via Expressa (Rod. Paul Fritz Kuehnrich), no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. Ele foi flagrado furtando duas garrafas de whisky (Johnnie Walker Black Label e Grand Old Parr) avaliadas em R$ 654,80.
Segundo a PM, para cometer o crime, ele teria utilizado uma caixa de papelão decorada com uma estampa colorida. Ela parecia estar desgastada e rasgada em alguns pontos, o que pode indicar ter sido adaptada para ocultar as garrafas durante o furto.
O plano só não deu certo porque ele foi flagrado e detido pelos seguranças do comércio. Segundo a PM, o jovem mora em São José (SC) e teria dito que veio para Blumenau com a intenção de cometer o furto depois de ter sido informado que o local era de fácil acesso para esse tipo de crime. Pelo jeito, quem passou essa informação estava enganado.
Após os fatos serem confirmados, o jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas legais. Juntamente com ele, foram entregues as bebidas furtadas, a caixa utilizada para os delitos e o seu celular.
Bate-papo com empresário e piloto da Porsche Cup: bastidores do automobilismo e negócios da família