A Polícia Militar prendeu uma jovem de 18 anos e apreendeu uma adolescente de 17 por envolvimento com tráfico de drogas no bairro da Glória, em Blumenau. A ocorrência teve início às 19h47 após populares informarem uma guarnição, que realizava uma fiscalização de trânsito no bairro Garcia, sobre o comportamento suspeito das duas mulheres.
De acordo com as informações, elas caminhavam pela Rua João Missfeld, próximas a uma igreja, carregando sacolas e discutindo em voz alta. Os moradores relataram que elas afirmavam que “iam matar um homem”, o que levantou suspeitas de que pudessem estar sendo seguidas ou ameaçadas.
Após finalizar a remoção de uma motocicleta para o pátio, a guarnição seguiu até a Rua da Glória, onde avistou as duas jovens, que aparentavam nervosismo e falavam em voz alta. Ao serem abordadas, elas negaram estar enfrentando qualquer problema, mas demonstravam sinais de choro e medo.
Os policiais questionaram onde as jovens moravam. A mulher de 18 anos afirmou residir em uma rua próxima, mas não soube informar com exatidão o endereço. Ela alegou estar levando um sapato para casa, embora estivesse caminhando na direção oposta. Já a adolescente de 17 anos disse morar na Rua Itapuí e, espontaneamente, se ofereceu para ser revistada, mesmo sem ter recebido essa ordem.
Suspeitando do comportamento das jovens, os policiais perguntaram se elas carregavam algo ilícito. A mulher de 18 anos abriu uma caixa de sapato que levava, onde foram encontrados dois torrões de maconha. A guarnição então solicitou apoio de uma viatura com policial feminina para realizar a revista pessoal.
Durante a espera pelo reforço, a jovem de 18 anos retirou de seu bolso uma pequena quantidade de cocaína e R$ 537,00 em notas trocadas. Enquanto isso, a adolescente também retirou de sua camiseta um pequeno torrão de maconha. Questionada sobre a situação, a mulher confessou que estava desempregada e que ganharia R$ 100 por cada “peça” de droga que entregasse.
No total, foram apreendidos tabletes de maconha pesando cerca de 2 quilos, além de dois torrões da mesma droga, uma bucha de cocaína, o dinheiro e dois celulares. As duas jovens foram conduzidas à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais relativo ao envolvimento no tráfico de drogas.