Desde 19 de julho, a Secretaria de Estado da Educação já recolheu 100 caminhões de materiais inservíveis nas escolas estaduais de todas as regiões de Santa Catarina. Esse tipo de ação acontece durante todo o ano.
Na imagem é possível observar desde projetores antigos, caixas de som, teclados, CPUs, cabos e outros dispositivos eletrônicos. Os objetos recolhidos passam por uma análise criteriosa e podem ser reutilizados ou descartados em local apropriado, colaborando com o meio ambiente.
O objetivo é manter as escolas organizadas, tornando os ambientes cada vez mais agradáveis e propícios para uma aprendizagem de melhor qualidade. A medida vem de encontro com a chegada de novos conjuntos de mesas e cadeiras.
Retirar os materiais inservíveis e trocar por outros melhores é muito importante para o mínimo de conforto dos estudantes catarinenses. Mas também vale destacar que cuidar do descarte correto e reaproveitar parte daquilo que pode ter utilidade, também é cuidar muito bem do dinheiro do suado imposto. Desde que de forma segura, naturalmente.