O resgate do corpo motorista da caminhonete Ford Ranger que caiu no Rio Itajaí do Oeste foi retomada na manhã desta quinta-feira (29/08/24) no município de Rio do Sul (SC). As buscas superficiais feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar indicavam que ainda haveria muito trabalho pela frente.
A corporação informou que uma equipe especializada com mergulhadores faria uma varredura subaquática. Mas isso tudo mudou depois que os bombeiros receberam uma ligação pelo 193 informando que um corpo foi visto no rio.
Pouco depois do meio-dia, uma equipe se deslocou novamente ao local e encontrou a vítima. A Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo e encaminhá-lo ao Instituto Médico Legal (IML).
Acidente
A vítima conduzia uma caminhonete Ford Ranger pela BR-470 no início da madrugada, quando colidiu contra a mureta de uma ponte e caiu no rio. O acidente aconteceu no bairro Pamplona, próximo ao acesso ao município de Laurentino (SC).
Os bombeiros foram acionados à 1h30 e encontraram a caminhonete na água a 5 metros da margem. A maior parte do veículo estava submersa, inclusive a cabine. A equipe entrou na água, mas não conseguiu abrir as portas, já que o veículo se encontrava muito danificado. A equipe tentou usar um guincho para rebocá-lo, mas não obteve sucesso.
Foram necessários três guinchos para ancorar a Ford Ranger e retirá-la do rio. Após constatarem que o motorista não estava mais no veículo, foram iniciadas as primeiras buscas pelas margens nos dois lados da ponte.
Infelizmente, o motorista não foi encontrado, e a guarnição acredita que ele tenha sido arremessado para fora no impacto da queda.