Um homem de 48 anos acionou a Polícia Militar por volta das 16h09 desta terça-feira (27/08/24) após ter seu automóvel furtado no pátio de uma empresa localizada no bairro Benedito, em Indaial (SC). A vítima relatou ter estacionado o veículo para conversar com um cliente, deixando o carro aberto e com a chave na ignição.
Enquanto estava no escritório, ouviu o barulho de partida do motor e só teve tempo de ver o carro seguindo em direção à BR-470. Como a empresa não possui sistema de monitoramento, não foi possível identificar o autor do crime. Os policiais registraram um boletim de ocorrência e informaram as guarnições das cidades vizinhas, além de levantarem imagens de outras câmeras em residências próximas para identificar o caminho que o ladrão tomou.
Por volta das 20h17, a Polícia Militar recebeu a informação de que um Fiat Palio com as mesmas características do veículo furtado estava transitando na BR-470, no trecho entre Indaial e Ascurra. Uma guarnição se deslocou ao local e encontrou o veículo com dois ocupantes transitando no sentido oposto.
O motorista, ao perceber a presença da viatura, parou em frente a um estabelecimento situado às margens da rodovia, momento em que o passageiro aproveitou para desembarcar e fugir para o mato. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à central de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais.
O veículo furtado foi entregue ao proprietário. Segundo a PM, o homem que fugiu para o mato não tinha sido encontrado até a madrugada; no entanto, já foi identificado.