Os moradores de um apartamento no bairro Passo Manso, em Blumenau, passaram por momentos tensos na última noite. A Polícia Militar foi acionada por volta das 0h36 deste sábado (24/08/24), inicialmente para atender uma ocorrência de briga.
Quando a guarnição chegou ao local, conversou com uma jovem de 20 anos. Ela relatou que mora com o seu sobrinho, de 23 anos, que estava embriagado, alterado, armado com facas e havia se trancado no imóvel com as filhas, uma vizinha e um amigo. Em determinado momento, ela foi agarrada pelo pescoço.
Felizmente, ela conseguiu escapar e acionou a Polícia Militar. A jovem também informou que o sobrinho tinha uma espingarda e um simulacro de pistola. Diante da situação delicada, a guarnição pediu apoio da equipe tática e a presença do sargento responsável pelo policiamento.
Os policiais chamaram pelo nome do homem, que abriu a porta e saiu do imóvel sem oferecer resistência. Em seguida, ele passou por busca pessoal, foi imobilizado e encaminhado para a viatura.
A equipe tática entrou no apartamento e retirou as duas crianças, uma de 4 anos e outra de apenas 7 meses, além de uma mulher de 20 anos, vizinha do imóvel. No banheiro, havia mais um rapaz de 20 anos que não atendia aos chamados dos policiais. A porta foi arrombada, e o jovem que estava dentro se encontrava em visível estado de embriaguez, sem nenhuma lesão, e não quis representar criminalmente contra o amigo.
A vizinha disse que tinha ido até o apartamento para ajudar a cuidar das crianças, pois é amiga e madrinha de uma das filhas da vítima. No entanto, em determinado momento, o vizinho trancou o apartamento, impedindo que as pessoas saíssem. Ela relatou que ficou com medo devido ao comportamento alterado dele, que ficava gritando e estava armado com facas, encontradas no chão da sala.
Os policiais apreenderam um simulacro de pistola que estava pendurado na parede e uma espingarda de ar comprimido, encontrada embaixo de uma cama na sala. O homem preso pode responder pelos crimes de violência doméstica e cárcere privado, sendo encaminhado à Central de Polícia Civil, junto com as vítimas, para serem tomadas as medidas legais.