Nova operação em shopping quer trazer o “autêntico gelato italiano artesanal” para Blumenau

Com produção diária, a proposta é usar ingredientes frescos e evitar conservantes. A loja fundada no interior de São Paulo está presente em 25 estados do Brasil.

Foto: divulgação

A Gelato Borelli, que se propõe a ser o autêntico gelato (sorvete) italiano 100% artesanal, acaba de inaugurar sua primeira loja em Blumenau. Localizada no Neumarkt Shopping, a empresa amplia sua presença no sul do Brasil, onde já opera nas cidades de Londrina, Curitiba e Maringá, no Paraná. A marca, que tem como objetivo alcançar 420 lojas até 2026, está presente em 25 estados e continua sua expansão com essa nova unidade.

Segundo a Borelli, os sorvetes são produzidos diariamente com maquinário italiano específico e ingredientes frescos e selecionados, sem adição de conservantes. Além dos gelatos, a loja oferece um cardápio variado, incluindo cafés e cremes de produção própria, mantendo o compromisso com a qualidade e a experiência sensorial dos clientes.

Foto: divulgação

Há um cuidado especial para utilizar sempre frutas frescas e evitar coberturas que possam alterar o sabor origina. As castanhas são selecionadas inteiras, torradas por gravidade e moídas na própria indústria, com a proposta de garantir a pureza e o sabor autêntico das pastas utilizadas nos gelatos.

Gabriel Ramos Antunes, proprietário da Gelato Borelli, explica que a escolha do Neumarkt Shopping para a abertura da loja em Blumenau se deve à localização estratégica e à comodidade oferecida aos clientes. “Assim como para os italianos a hora do café é sagrada, nosso gelato proporciona uma experiência única, que precisa ser provada para ser compreendida”, afirma.

Fundada em 2013 em Ribeirão Preto (SP), a Gelato Borelli nasceu da paixão de seus fundadores pela alta gastronomia e pela cultura italiana. Com mais de 200 unidades em operação e cerca de 2 mil colaboradores, a marca tem como missão oferecer não apenas gelatos, mas uma experiência completa que combina tradição, qualidade e um ambiente aconchegante.


 

 


Setor de seguros analisa impactos climáticos e comemora 100 anos do SindsegSC em Blumenau