Homem é preso após furtar picanha de supermercado, agredir funcionário e ameaçar pessoas

O fato aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (22/08) na região Central de Blumenau.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

Um homem de 44 anos foi preso por furto, agressão e ameaça por volta das 8h45 desta quinta-feira (22/08/24) em Blumenau. Ao ser acionada, a Polícia Militar foi informada sobre uma briga envolvendo funcionários e um cliente na esquina das ruas Humberto de Campos e 7 de Setembro, região que divide os bairros Velha e Centro.

Quando a guarnição chegou ao local, constatou um princípio de confusão envolvendo diversas pessoas. Segundo informações colhidas no local, o homem preso furtou uma peça de picanha do supermercado no valor de R$ 184,08. No entanto, ele foi flagrado por um funcionário escondendo a carne nas calças e, ao passar pelos caixas, alegou que iria buscar o cartão e fugiu sem pagar.

O funcionário foi atrás e, durante a tentativa de abordagem, foi empurrado e agredido com socos no rosto. Ao ver a situação, um barbeiro que possui uma sala comercial próximo ao local dos fatos interveio para ajudar a deter o ladrão.

Segundo a PM, o funcionário relatou que o criminoso ameaçou as pessoas, dizendo que, se estivesse com uma faca ou arma de fogo, a situação seria diferente. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado inicialmente à Polícia Científica para realizar o exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado à Central de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas legais.


 

 


Setor de seguros analisa impactos climáticos e comemora 100 anos do SindsegSC em Blumenau