Julgamento do acusado por ataque a creche em Blumenau terá forte esquema de segurança

Devido à gravidade do crime e à comoção social, o acesso ao julgamento será estritamente controlado. A sessão está marcada para o dia 29 de agosto.

Creche Cantinho do Bom Pastor, onde quatro crianças foram mortas por um homem de 25 anos | Foto: Eduardo Valente [SECOM/SC]

O julgamento do acusado pelo ataque a uma creche em Blumenau, que chocou o Brasil está agendado para começar às 8h do dia 29 de agosto [2024] no salão do Tribunal do Júri do Fórum Central do município.

Para garantir a segurança e o bom andamento da sessão, diversas restrições foram estabelecidas: apenas familiares das vítimas e do réu terão acesso ao julgamento, sem presença de público externo. A imprensa terá um espaço reservado, mas deverá seguir normas rigorosas, como a proibição de fotografar ou filmar jurados e testemunhas.

No dia do júri, a rua Zenaide Santos de Souza, em frente ao fórum, será temporariamente fechada no início e no término do julgamento. Um forte esquema de segurança será implementado.

Além disso, orienta-se que o nome e a imagem do acusado não sejam veiculados, conforme recomendação de especialistas, com o objetivo de não lhe dar notoriedade e evitar o chamado efeito contágio.

A imprensa deve estar ciente de que não será permitida a transmissão ao vivo do plenário, e o acesso ao local dependerá da apresentação de documentos de identificação pessoal e profissional. Somente profissionais cadastrados previamente terão acesso ao Tribunal do Júri.

O julgamento começará às 8h, sem previsão de término. Para agilizar o processo de entrada no Tribunal do Júri, jornalistas e cinegrafistas podem se dirigir à recepção do fórum de Blumenau nos dias que antecedem o julgamento para realizar o cadastro necessário ao acesso.