Segundo corpo encontrado no Rio Itajaí-Açu é de um detento beneficiado com a saída temporária

Ele e outro homem foram encontrados no Rio Itajaí-Açu na manhã desta segunda-feira (12/08) na região central de Blumenau.

Na noite desta segunda-feira (12/08/24), a Polícia Civil informou a identidade do segundo corpo encontrado no final da manhã no Rio Itajaí-Açu, próximo à região da Prainha, em Blumenau. Trata-se de Adailton Aparecido Freire Prociunga, de 33 anos, natural de Terra Roxa (PR) e que deveria retornar hoje (12) ao Presídio Regional do município.

Ele havia sido beneficiado pela saída temporária e estava preso pelos crimes de furto e tráfico de drogas. O corpo não apresentava lesões, e a causa da morte ainda não foi identificada pelo Instituto Médico Legal (IML).

A primeira vítima identificada é do motorista de aplicativo Eder Bonsenhor, de 42 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 7 deste mês e seu veículo foi encontrado abandonado no bairro Ponta Aguda.

Os dois corpos estavam próximos a um porto de extração de areia. A 2ª Delegacia de Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar as mortes.