Brasil perde para os EUA e disputará bronze no vôlei feminino nas Olimpíadas de 2024

Foi a primeira derrota da seleção durante os jogos em Paris. No sábado (10) o time perdedor da partida entre Itália e Turquia, será o próximo adversário na disputa pela terceira colocação.

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Na semifinal disputada nesta quinta-feira (8/08/24) na Arena Paris Sul, o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 2, adiando o sonho do ouro olímpico. Com o resultado, as brasileiras lutarão pela medalha de bronze no sábado (10) contra o perdedor da partida entre Itália e Turquia.

Até o confronto contra os EUA, o Brasil não havia perdido nenhum set nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, vencendo por 3 a 0 os jogos contra Quênia, Japão, Polônia e República Dominicana. Já as norte-americanas tiveram um início oscilante, com uma derrota inicial para a China, mas recuperaram-se ao vencer Sérvia, França e Polônia.

A partida contra os EUA foi marcada por alternâncias no placar. No primeiro set, as norte-americanas venceram por 25 a 23. O Brasil empatou vencendo o segundo set por 25 a 18. Os EUA dominaram o terceiro set com 25 a 15, enquanto o Brasil igualou novamente vencendo o quarto set por 25 a 23. No tie-break, os EUA levaram a melhor, fechando em 15 a 11.

O primeiro set começou com um domínio dos EUA, que abriram 5×0. O Brasil reagiu com Tainara e Carol, equilibrando a partida, mas os EUA fecharam em 25 a 23 com pontos decisivos de Plummer. No segundo set, o Brasil se destacou com Ana Cristina e Gabi, vencendo por 25 a 18, destacando a estratégia de saques na defensiva Plummer.

No terceiro set, os EUA voltaram fortes, explorando falhas brasileiras e fechando em 25 a 15. O Brasil apresentou instabilidade, permitindo uma ampla vantagem norte-americana. No quarto set, o jogo foi equilibrado até o Brasil abrir 22×18, fechando em 25 a 23 com pontos de Rosamaria e erros adversários.

No decisivo tie-break, os EUA mantiveram-se constantes, vencendo por 15 a 11. O Brasil, agora, foca na disputa pelo bronze, buscando finalizar a participação olímpica com uma medalha.


 

 


Resultados, novas operações e uma clínica de reabilitação dentro de shopping em Blumenau