Jovem de 25 anos é preso após assalto a farmácia em Blumenau

O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (5/08) no bairro Progresso.

Uma farmácia foi assaltada por volta das 20h15 desta segunda-feira (5/08/24) no bairro Progresso, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada logo em seguida e enviou uma guarnição que conversou com a gerente, de 29 anos, e a equipe do estabelecimento.

Segundo uma das funcionárias, um homem entrou na farmácia trajando bermuda cinza e moletom preto com um capuz escrito “GAP”, usando chinelos e máscara facial. Primeiro pegou um pacote de lenço umedecido, depois se aproximou do caixa e perguntou o valor. Em seguida, com a mão dentro do bolso e fazendo menção de estar armado, ele disse: “Ninguém se mexe, se não já era”. Ameaçada e temendo pela sua segurança, a funcionária entregou todo o dinheiro do caixa, cerca de R$ 688,00.

Em seguida, o criminoso fugiu a pé em direção à Rua Guilherme Sestrem. A gerente informou que o suspeito do roubo era conhecido dela e das funcionárias, já estava sob custódia da polícia e tinha características semelhantes ao assaltante. Ele foi visto nas redondezas em dias anteriores.

Os policiais, já cientes do modus operandi do suspeito, conseguiram levantar o endereço atual da namorada do suspeito e foram até o local, onde o visualizaram pela janela da residência. Ao ser questionado sobre o crime, ele disse que precisava de dinheiro para comprar comida para a família.

A blusa usada no assalto foi jogada dentro do rio. No local, foram encontradas a bermuda cinza, os chinelos, além de R$ 184,35 em espécie. A namorada do suspeito estava na residência e ficou indignada com a ação do companheiro, que momentos antes teria relatado que estava na Rua Carlos Gomes e pediu para que ela chamasse um “Uber” para irem até a residência.

O homem de 25 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil para serem realizados os procedimentos legais.


 

 


Blumenau Comics Experience 2024 foi inesquecível