Iury Bugmann Ramos é o novo diretor do Teatro Carlos Gomes em Blumenau

Substituição de Elisete Beck marca nova fase com foco em reformas e continuidade de projetos culturais.

Foto: Bruno Cordeiro / Gear Digital

O Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, inicia o segundo semestre com uma importante mudança administrativa. Iury Bugmann Ramos foi nomeado como novo diretor, substituindo Elisete Beck. Com ampla experiência em gestão de projetos nas áreas financeira, administrativa, educação e treinamento, Iury também é professor universitário na FURB e possui mestrado em Desenvolvimento Regional pela FURB e pós-graduação em Finanças Empresariais pela Fundação Getúlio Vargas/RJ.

Iury assume a direção com a missão de continuar o trabalho desenvolvido por Elisete Beck, focando na finalização das reformas no auditório Heinz Geyer, nos corredores e escadas, e no Salão Centenário. Esses projetos contarão com o apoio de incentivos e empresas parceiras do Teatro.

Além das reformas, o novo diretor pretende manter o suporte às escolas de Música, Teatro e Dança, além de promover mais atividades culturais. Ele destaca a importância de atenção contínua aos colaboradores, ao público dos eventos e aos alunos. “Tenho uma grande responsabilidade em substituir a Elisete, que tanto fez pelo Teatro durante todos esses anos. Precisamos manter a Associação com o mesmo zelo que ela tinha, sempre atentos aos nossos colaboradores, que fazem o Teatro Carlos Gomes ser o que é, ao público de nossos eventos e aos alunos de nossas escolas”, explica.

Elisete Beck dedicou décadas ao Teatro Carlos Gomes, começando sua trajetória em 1981 como coordenadora de eventos, onde foi responsável pela captação e organização de eventos e exercendo a função de diretora técnica. De 1986 a 1990, ela atuou como gerente administrativa interna, gerenciando áreas essenciais como pessoal, financeiro, contábil, patrimônio, serviços gerais e segurança, além de atuar como procuradora da Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes e elaborar projetos de incentivos federais.

Em 1990, Elisete foi nomeada diretora de eventos, posição que ocupou até março de 2008, dirigindo todos os eventos realizados e organizados no Teatro Carlos Gomes. Sua visão estratégica e capacidade de liderança foram cruciais para o sucesso contínuo do teatro. Desde 2008, ela atuou como diretora do Teatro Carlos Gomes, coordenando atividades de suporte, gerenciando relacionamento com as escolas de dança, música e teatro, e mantendo um papel vital nas áreas de marketing e comunicação.

O objetivo de Iury é seguir avançando e trazendo cada vez mais destaque para o Teatro Carlos Gomes, respeitando a tradição de excelência e inovação. “Precisamos respeitar o passado, mas sempre com um olhar para o futuro”, afirma.


 

 


Blumenau Comics Experience 2024 foi inesquecível