Fotos: Luciano Bernz
Por volta das 19h o céu já avisava que alguma São Pedro ia aprontar. Fortes raios e uma chuva de 120mm que caiu entre 20h e 21h, alagou toda a cidade e naturalmente interferiu na primeira noite da Sommerfest. Por volta das 19h50min faltou energia elétrica, mas as luzes de emergência se mostraram muito eficazes. No Biergarten, o gerador sustentou por um breve tempo, mas também ficou às escuras. A Banda Champagne que já estava tocando teve que parar.
Em determinado momento, a água da chuva invadiu o Setor 1, através pelo acesso para o Biergarten. A equipe de limpeza foi muito eficiente com seus rodos. Conseguiram evitar que se alastrasse dentro pavilhão, mas passaram muito trabalho. Merecem os parabéns.
Foram registrados pequenos alagamentos na rua Alberto Stein, em frente ao Parque, dificultando a entrada de pessoas na festa. Depois que o mau tempo deu uma trégua, tudo foi normalizado. “Tomamos todas as precauções e medidas cabíveis para garantir o conforto e o bem estar daqueles que vieram prestigiar a festa”, destaca o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo, Ricardo Stodieck.
Quem prestigiou, curtiu e dançou ao som das músicas típicas alemãs. No Setor 1 tocaram as bandas Champagne e do Barril. Já no Biergarten, subiram ao palco a as bandas D´Fiebes e Diversom. No intervalo, foi a vez do Concurso de Tomadores de Chope em Metro Sem Álcool.
A competição teve 17 inscritos na categoria masculina e seis na feminina. O primeiro colocado foi Cristiano Grutzmann, de Blumenau. Ele fez o tempo de 39s82m. Já no feminino, o primeiro lugar ficou com Mariane Pansera, de Florianópolis. Ela fez o tempo de 27s69m.