Morre o catarinense que por mais tempo trabalhou na mesma empresa no mundo

Walter Orthmann tinha 102 anos e dedicou oito décadas à RenauxView, em Brusque. Seu feito foi registrado no Guinness World Records.

A RenauxView informou nesta sexta-feira (2/08/24) que seu mais antigo funcionário faleceu. Walter Orthmann, de 102 anos, é detentor do recorde mundial no Guinness World Records por ter trabalhado mais tempo na mesma empresa. Uma trajetória profissional que começou há 86 anos.

Ainda adolescente, aos 15 anos, ele começou como assistente de empacotamento. A dedicação e suas habilidades resultaram em promoções rápidas; primeiro a office-boy, onde era responsável por levar e buscar correspondências no correio, além de coletar o salário dos funcionários no banco mensalmente. Anos depois, no departamento comercial, sua aptidão para vendas destacou-se, levando-o a atuar em grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo.

Mas, em janeiro deste ano, o Sr. Walter precisou encerrar a carreira por conta de problemas de visão, marcando história na RenauxView, em Brusque e no Brasil. Para quem teve a sorte de trabalhar com ele, certamente ficará um legado de dedicação e inspiração.

Em 2013, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) o homenageou com a Ordem do Mérito Industrial e Sindical pelos seus 75 anos de trabalho. No mesmo ano, a Câmara de Vereadores de Brusque também reconheceu sua trajetória e exemplo. Novas homenagens foram feitas em 2018 pelo Corpo de Bombeiros e pelo Tribunal Superior do Trabalho, com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho.

Walter Orthmann foi casado duas vezes. Em 1946 ele casou com Alice Koschnik que veio a falecer em 1977. O casal teve três filhas e dois filhos: Sueli, Rosemari, Marli, Valmir e Valter Roberto. Após ficar viúvo por três anos, ele casou com Lucia Helena Valle e o novo relacionamento trouxe Tatiana, Sabrina e Marcelo.


 

 


Blumenau Comics Experience 2024 foi inesquecível