O aguardado Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, em Portugal, chega à sua 9ª edição, agendado para ocorrer entre os dias 8 e 10 de outubro de 2024. O evento busca promover uma visão interdisciplinar sobre direitos humanos, reunindo profissionais das ciências sociais e jurídicas para debater ideias e insights.
O Congresso reúne estudantes, advogados, mestrandos, doutorandos, doutores e pesquisadores do mundo inteiro. Os palestrantes são selecionados por uma comissão julgadora internacional, que avalia a relevância do tema proposto e a contribuição que o trabalho pode trazer para a formação de teorias e perspectivas sobre direitos humanos em escala mundial.
O advogado Ricardo Murilo da Silva, do escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados de Blumenau, foi um dos selecionados para se apresentar no Simpósio presencial do Congresso. Ricardo vai falar a respeito de uma pesquisa que desenvolveu sobre o papel das empresas em relação ao meio ambiente.
“Ter um trabalho aprovado para apresentação em um evento do porte do Congresso Internacional de Coimbra é gratificante, além de uma grande responsabilidade. É a nossa forma de contribuir para o debate de questões que envolvem o nosso dia a dia e que têm impactos em curto, médio e longo prazos tanto nas atividades individuais como nas coletivas”, comenta Ricardo.