Na quarta-feira (24/07/24), a família Pasqualotto, proprietária de uma das maiores construtoras do litoral de Santa Catarina, assinou acordo amigável que põe fim à disputa judicial que começou em 2023 sobre o controle das empresas do grupo. Com a decisão, o empresário Alcino Pasqualotto, de 37 anos, adquire controle integral dos negócios.
A celebração do acordo e o acompanhamento processual foram realizados com o auxílio do escritório Sperotto & Volaco Advogados, de Itapema, que atua junto ao grupo há mais de 15 anos. Além disso, também atuaram no processo os escritórios de advocacia Filipe Mello (Florianópolis); e Cavalcanti & Zanatti (advogados Mathaus Aggaci e Lucas Zenatti); além do advogado Rodrigo Fernandes, que representou dois sócios.
A partir de agora, todos os processos judiciais pendentes envolvendo os conflitos familiares, serão extintos. Com mais de três décadas no mercado, a Pasqualotto Construtora já entregou 54 torres, 1.521 apartamentos e concluiu 26 obras. Atualmente, a empresa tem 18 empreendimentos em andamento, totalizando mais de 635 mil m² em construção. Alcino está na empresa desde 2013.
A empresa ganhou projeção nacional durante na construção do Yachthouse by Pininfarina, em Balneário Camboriú (SC). As duas torres gigantescas mudaram a paisagem foram um verdadeiro sucesso desde o lançamento e são um dos empreendimentos mais altos da América Latina. Entre os moradores famosos que adquiriram um imóvel, está o jogador Neymar.