Foi identificado como Roberto Ullrich, de 74 anos, a vítima fatal da colisão entre um automóvel e um caminhão no km 129 da BR-470, em Lontras (SC), no Alto Vale do Itajaí. Natural de Guabiruba (SC), ele morava em Blumenau há 53 anos e trabalhava como representante comercial. Chegou à cidade ainda jovem, onde conheceu sua esposa e formou uma família com dois filhos.
Ullrich teve uma vida ativa na comunidade, sendo presidente da Associação de Moradores do Bairro Bom Retiro (AMABRE) entre 2009 e 2013. Durante seu mandato, era conhecido por suas caminhadas diárias, nas quais observava as condições do bairro, especialmente das calçadas, e repassava as informações para os responsáveis. Também era apreciador da dança.
Giovani Vitória, jornalista e atual presidente da AMABRE, destacou a dedicação de Ullrich ao bairro. “Ele tinha como hábito caminhar pelas ruas do bairro para manter a saúde em dia. E nessas caminhadas sempre observava as condições do bairro, especialmente as situações nas calçadas e já me passava. Também apreciava a dança”, escreveu Vitória no periódico “Viver Bom Retiro”.
Vitória lamentou a perda do amigo e parceiro nos assuntos relacionados ao bairro. “Conversávamos quase semanalmente, trocando demandas e sugestões para o bairro. Nosso último papo foi por telefone no início da noite de sexta-feira. Ele partiu de forma inesperada, mas nos deixou uma lição de amor pelo bairro onde viveu. Um legado que todos os moradores deveriam abraçar e seguir como forma de homenageá-lo”, afirmou.
O velório inicia na tarde desta quarta-feira (26/06/24) na Igreja Luterana do Espírito Santo, no Centro de Blumenau. Já o sepultamento está marcado para às 9h de quinta (27). Estendemos os nossos sentimentos aos amigos e familiares, que passam esse momento difícil de luto.