Isadora Pacheco, de 19 anos, garantiu sua classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 na categoria park feminino, após as semifinais do Olympic Qualifier Series em Budapeste, na Hungria. A atleta, que foi décima colocada em Tóquio 2021, vai para sua segunda edição das Olimpíadas.
Campeã-geral do Skate Total Urbe (STU) em 2023, Isadora destacou a evolução no nível do skate feminino desde Tóquio, tornando as classificatórias mais competitivas. “Com certeza em relação às Olimpíadas de Tóquio o nível no skate feminino no mundo subiu muito, então isso torna as classificatórias ainda mais equilibradas e competitivas. Cabe a nós focar na competição, ir bem nas etapas finais para quando chegar o momento decisivo tentar confirmar esta classificação”, afirmou Isadora em entrevista para a Fesporte, na véspera das etapas decisivas de Xangai na China em maio e Budapeste na Hungria em junho.
Yndiara Asp, também competidora no Olympic Qualifier Series, não conseguiu vaga para Paris, apesar de uma disputa acirrada. Pedro Barros, por sua vez, já havia garantido sua classificação na categoria park masculino na sexta-feira (21).