No último fim de semana, aconteceu o campeonato mundial de jiu-jítsu em Long Beach, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O vencedor foi o catarinense Gustavo Batista, que conquistou o terceiro título internacional, consagrando-se como uma referência no esporte.
O atleta mora em San Diego, que fica no mesmo estado, mas passou boa parte deste ano treinando no Brasil. Antes de embarcar para a competição, Gustavo organizou um seminário beneficente em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A ação foi realizada na Academia Star Doing, em Florianópolis, e contou com a participação de centenas de praticantes da modalidade.
“Estou muito feliz com a conquista do meu terceiro título mundial. Neste dia da realização das finais, tive um desempenho bem positivo porque consegui duas finalizações, e esta conquista foi extremamente importante para mim. Obrigado a todo mundo que ficou na torcida, estamos juntos”, comentou Gustavo após a competição.
No mês de maio, ele já havia conquistado outro expressivo resultado em sua carreira quando chegou às semifinais do BJJ Stars. O evento internacional da modalidade foi realizado na cidade de São Paulo (SP).
Outro resultado de destaque para o jiu-jítsu de Santa Catarina foi com o atleta Harryson Pereira, que, representando o estado de Santa Catarina, ficou com a medalha de bronze na sua respectiva categoria.