No próximo sábado (25/05/24), às 19h30, o público poderá conferir a apresentação do projeto “História do Tango”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), em Blumenau. O evento, que será realizado no Auditório Carlos Jardim, contará com a performance do Duo Girardello & Pofahl, composto pelo violinista Daniele Girardello e pelo violonista William Pofahl. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.
A iniciativa cultural foi aprovada pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Estado de Santa Catarina, sob o número 10012-151290, com o apoio das empresas Dicave Volvo e DCondor. “O programa é focado em música instrumental para violino e violão, proporcionando um concerto gratuito e acessível para jovens e adultos de diversas classes sociais”, explica Soila Freese, produtora executiva e cultural do projeto.
Repertório com peças de:
- Máximo Diego Pujol (1957): Suite Buenos Aires, com três movimentos: Pompeya, Palermo e San Telmo;
- Manuel de Falla (1876-1946): Canciones Populares Españolas, com canções em versão instrumental: El Paño Moruno, Asturiana, Jota, Nana e Polo;
- Heitor Villa-Lobos (1887-1959): Bachianas Brasileiras nº5 – Aria, Prelúdio nº5.
- Astor Piazzolla (1921-1992): História do Tango, com três movimentos: Bordel 1900, Café 1930, e Nightclub 1960. Encerrando, a apresentação conta com a peça/tango de Astor Piazzolla: Libertango.
O projeto “História do Tango” foi inspirado em uma obra homônima composta por Astor Piazzolla em 1985, que retrata um período significativo da evolução do tango. “Esta é uma peça especial no repertório e muito tocada, refletindo a essência e a história desse estilo musical”, completa Pofahl.
Para mais informações sobre o evento e a programação completa, acompanhe o perfil do Duo Girardello & Pofahl no Instagram.
Concerto História do Tango, com Duo Girardello & Pofahl
25 de maio, às 19h30: Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau (Rua 15 de Novembro, 161, Centro Histórico)
Entrada gratuita e aberta a toda comunidade
Tempo: 1h de duração
Divulgação cultural/AI: Nane Pereira Comunicação e Arte