Por volta das 23h40 desta segunda-feira (20/05/24), um homem foi preso por ameaça e lesão corporal leve no âmbito da Lei Maria da Penha. Um pouco antes, a Polícia Militar tinha sido informada de que uma mulher estava sendo ameaçada em um apartamento em Rio do Sul (SC).
Quando a guarnição chegou em frente ao prédio, encontrou a companheira do homem aos gritos, tentando entrar no prédio e interfonando para outros moradores. Após alguns instantes, a porta do andar térreo foi aberta e os policiais foram até o imóvel onde ocorreram os fatos.
No chão da porta de entrada, havia outra mulher que segurava uma criança de 4 anos, ambas chorando e gritando por socorro. Ao entrarem no imóvel, encontraram o enteado do agressor no chão, ofegante e indicando que ele estava na cozinha armado com uma faca.
O homem acatou às ordens dos policiais e foi detido. Em seguida, ele foi levado para a viatura e os policiais ouviram o relato da companheira e seu filho. Segundo a PM, eles disseram que todos estavam bebendo quando o homem começou a ficar agressivo e passou a ameaçá-la.
O enteado tentou acalmá-lo, mas acabou sendo agredido pelo padrasto. A nora da vítima, que estava com a criança, também tentou contê-lo e também foi agredida. O homem e todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas legais.