PM apreende 14,5 kg de maconha e prende três pessoas por tráfico de drogas em Blumenau

As ocorrências foram atendidas nos bairros Fortaleza e Badenfurt.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

Dois homens foram presos por tráfico de drogas em diferentes ações em Blumenau. Por volta das 19h46 desta terça-feira (14/05/24), policiais militares realizavam rondas no bairro Fortaleza, quando um comportamento suspeito chamou a atenção.

Um homem foi visto jogando uma sacola preta pela janela de um automóvel Fiat Siena e a guarnição realizou a abordagem dos dois ocupantes. Dentro da sacola, foram encontrados alguns tabletes de maconha que pesavam cerca de 5,2 quilos.

O motorista de 28 anos disse que não sabia sobre a droga. Ele tinha apenas dado carona para o outro homem, de 29 anos, que confirmou as informações e assumiu a propriedade da maconha. Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.

 

Foto: Polícia Militar de Blumenau

A segunda ocorrência aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15) no bairro Badenfurt. A Polícia Militar recebeu a informação de que havia um homem em atitude suspeita dentro de um automóvel Renault Kwid estacionado em determinado endereço.

A guarnição foi até o local, mas durante a abordagem o homem saiu do veículo, abandonou uma mochila no chão e se embrenhou numa área de mata. Mas não adiantou fugir, porque em determinado momento o jovem de 25 anos acabou sendo detido pelos policiais.

Durante busca pessoal, foram encontrados 33 gramas de maconha, mas dentro do carro não havia drogas. Entretanto, dentro da mochila havia dois tabletes de maconha de 2 quilos e cerca de R$ 200,00 em dinheiro.

Fotos: Polícia Militar de Blumenau

O homem acabou revelando que tinha mais drogas em sua residência. Os policiais foram até o local e encontraram 30 gramas de cocaína, 7,3 quilos de maconha, duas balanças de precisão e três facas usadas para fracionar os entorpecentes. Também foram apreendidos R$ 707,00 em dinheiro.

O rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil para as medidas legais.