Uma perseguição a um automóvel Chevrolet Agile, com placas de Joinville (SC), resultou na apreensão de 384 quilos de maconha. O motorista recebeu ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto passava pela BR-101, no município de Itajaí (SC).
Sabendo das possíveis consequências caso fosse descoberto o que transportava, o condutor optou por não acatar a ordem dos policiais e acelerou, iniciando assim uma perseguição que se estendeu por 12 quilômetros.
Durante essa fuga, o motorista realizou ultrapassagens pelo acostamento e outras manobras perigosas, culminando em uma colisão com outro veículo. Em sua última tentativa de escapar, ele desembarcou do carro e fugiu a pé para uma mata às margens da rodovia.
Infelizmente, o criminoso conseguiu escapar, porém deixou para trás um veículo carregado de drogas. Ao abrirem o interior do automóvel, os policiais encontraram vários tabletes de maconha no porta-malas e no banco traseiro. O Agile e toda a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itajaí.