Mais uma tragédia no trânsito foi registrada na tarde desta sexta-feira (12/04/24) no Alto Vale do Itajaí. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 15h40 para atender a ocorrência na SC-114, no município de Pouso Redondo (SC). Uma guarnição do batalhão de Taió (SC) também se deslocou para prestar apoio.
Tratava-se de uma colisão frontal envolvendo um automóvel VW Fox prata e um caminhão carregado com madeira. O motorista do carro, de 52 anos, foi encontrado sem sinais vitais. Já o passageiro de 46 anos estava semiconsciente e apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) grave.
As duas vítimas estavam presas às ferragens e precisaram ser desencarceradas com ferramentas hidráulicas. O ferido recebeu atendimento pré-hospitalar e foi encaminhado com urgência ao Hospital Annegret Neitzke, no próprio município.
O corpo do homem morto ficou aos cuidados da Polícia Científica e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Apesar de o caminhão ter descido uma ribanceira, espalhando parte da madeira, o motorista não sofreu ferimentos graves.
Os bombeiros limparam a pista, que estava com materiais resultantes da colisão, para que o trânsito na rodovia fosse liberado. A cena ficou aos cuidados da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). A dinâmica e as circunstâncias que resultaram no acidente não foram informados.
No início da tarde outro motorista morreu em uma colisão envolvendo dois carros. O acidente aconteceu na BR-470, em Ibirama (SC). Confira a notícia clicando aqui.