O trabalho de investigação da Polícia Civil já começou para identificar os três criminosos que assaltaram a casa paroquial da Paróquia Santa Inês, Indaial (SC). A igreja matriz da cidade fica localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 362, no Centro.
Câmeras de videomonitoramento mostram quando o trio deixa o imóvel por volta das 5h36 desta sexta-feira (5/04/24). Os bandidos invadiram o local e renderam o Padre João Bachmann, roubando cerca de R$ 48 mil e o automóvel.
Além disso, também renderam um vigilante que foi até o local depois que o alarme começou a tocar. O profissional teve os seus celulares e um colete balístico roubados durante a ação criminosa.
Durante o assalto, o religioso teve os pés e as mãos amarrados, o que causou pequenas lesões em seus punhos. Mas segundo informações que recebemos, apesar do abalo emocional que esse tipo de situação causa, ele se encontra bem de saúde.
Os policiais civis da Delegacia de Indaial ainda estão no local, acompanhando o trabalho da perícia. A investigação está sob responsabilidade do Delegado Filipe Martins, que instaurou um inquérito policial para apurar os fatos.
Serão realizadas diversas diligências para identificar e responsabilizar criminalmente os envolvidos no crime. Veja o momento em que os criminosos deixam o local e fogem.